Apostila TJ SP Escrevente 2017 PDF (download)/ Impressa

Posted on

Apostila Concurso Escrevente TJ SP Download PDF/ Impressa/ Online

A Apostila TJ SP Escrevente 2017 PDF (download)/ Impressa  visa a sua preparação para o concurso público para Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJ SP, para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

São 590 vagas, com remuneração de R$ 4.473,16e carga horária de 40 horas semanais. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

As inscrições serão realizadas no site da Vunesp, no período de 10 de abril de 2017 a 17 de maio de 2017. A taxa de inscrição é de R$ 68,00.

A prova está prevista para ser realizada no dia 02 de julho de 2017, e serão aplicadas na Comarca Sede de cada Região.

Formatos Disponíveis:

  1. Apostila TJ SP Escrevente Técnico Judiciário Impressa – 392 páginas 
  2. Apostila Escrevente TJSP PDF (Download) – 12 MB
  3. Curso Concurso Escrevente TJ SP Download On Line – 50 horas

Conteúdo da Apostila:

  • Língua Portuguesa
  • Conhecimentos em Direito
  • Conhecimentos Gerais

Adquira AGORA a Apostila TJ SP Escrevente PDF / Impressa


Na compra da apostila TJ SP Escrevente 2017 PDF (download)/ Impressa GRÁTIS: CD ROM de Apoio com Testes, Dicas e 01 (uma) Vídeo Aula de Português e Matemática.

Cronograma do Concurso para Escrevente do TJSP 2017

concurso escrevente tjsp 2017 - cronograma

Nomeações no Concurso TJ SP Escrevente 2017

O histórico de muitas convocações para escrevente é um dos grandes atrativos do concurso TJ SP. O órgão se destaca por convocar muitos aprovados além das vagas iniciais. Somente no último concurso para a 1ª Região Administrativa, que engloba capital e Grande São Paulo, foram convocados 1.711 aprovados, mais de três vezes a oferta inicial do concurso, que foi de 471 vagas.


O número de nomeações fez com que a lista chegasse perto do fim, restando apenas 78 aprovados.

Já no concurso para comarcas do interior e litoral, realizado em 2015, a oferta foi de 345 vagas, distribuídas entre as outras nove regiões administrativas do órgão (2ª à 10ª). Neste caso, o número de convocações já superou as vagas iniciais. 


Até o momento já são mais de 1.200 convocações, de acordo com dados da comissão formada por aprovados no concurso. Neste caso a seleção somou 2.557 aprovados e tem validade até dezembro deste ano.

O formato do concurso dá grande esperança para os remanescentes. O órgão habilita para a segunda fase cerca de três vezes mais aprovados que o da oferta inicial. Já a prova de segunda fase têm caráter somente eliminatório, o que permite que todos os aprovados estejam aptos a nomeação.