Concurso ANVISA – Últimas dicas para realização da prova no dia 02 de junho, domingo

Posted on

image|concurso-anvisa-prova-domingo

Concurso ANVISA

Se aproxima o dia das provas do concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No próximo domingo, 2 de junho, os 125.585 inscritos devem se apresentar para a realização das provas objetiva e discursiva.

Horário das provas

Leia também – Locais das Provas da ANVISA

No turno da manhã, é preciso chegar às 7h, munidos de documento de identidade original, comprovante do pagamento ou isenção da taxa de inscrição, comprovante de inscrição e caneta esferográfica, de corpo transparente, de tinta preta. Às 8h, os portões serão fechados, e o exame durará cinco horas. A redação para os candidatos ao cargo de técnico em regulação versará sobre Regulação e Administração Pública e Vigilância Sanitária, e para técnico administrativo, sobre Saúde Pública e Vigilância Sanitária. Para ambos, as objetivas abrangerão Português (10), Raciocínio Lógico e Quantitativo (5), Direito Constitucional e Administrativo e Ética (10), Regulação e Administração Pública (10), Vigilância Sanitária e Saúde Pública (5) e Conhecimentos Específicos (40). No turno da manhã, os analistas administrativos e especialistas em regulação escreverão a redação (Regulação e Vigilância Sanitária) e responderão a questões sobre Português (10), Inglês (10), Direito Constitucional e Administrativo (10), Políticas Públicas e Gestão Pública (10), Regulação (10) e Vigilância Sanitária (10). Os concorrentes às vagas de analista e especialista terão que voltar no turno da tarde para realizar o restante da avaliação. O exame será feito das 16h às 20h e constará de 60 questões objetivas de Conhecimentos Específicos (60). Os candidatos deverão retornar para essa avaliação às 15h e apresentar a mesma documentação exigida para as provas aplicadas no primeiro turno. Na prova objetiva, a aprovação estará condicionada à obtenção dos pontos estabelecidos para cada disciplina e de 40% da pontuação do exame discursivo. Posteriormente, haverá uma avaliação de títulos e curso de formação, para os concorrentes às vagas de analista administrativo e especialista de regulação.

Convocação dos aprovados no concurso ANVISA

A convocação dos aprovados será imediata, de acordo com informações do assessor da presidência da Anvisa e presidente do comissão do concurso, Ivo Bucaresky: “Convocaremos imediatamente após o término do concurso. Os concursados de nível médio tomarão posse antes. O pessoal de nível superior, os especialistas e analistas, vão passar por um curso de formação. Mas em setembro ou no início de outubro já estarão trabalhando”, frisou. São oferecidas 314 vagas para Brasília, sendo 100 para técnico em regulação, 28 para técnico administrativo, 157 para especialista em regulação e vigilância sanitária e 29 para analista administrativo. O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual período.

RESOLVA SIMULADO PDF

Fonte: Folha Dirigida



Link Quebrado?