Concurso Brigada Militar RS | Vagas para soldados de nível fundamental

Posted on
Concurso-Brigada-Militar-RS

Concurso Brigada Militar RS

Estão abertas as inscrições para o Concurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, os interessados devem se inscrever até o dia 31 de julho no site da Brigada Militar RS. A taxa para participar é de R$ 36,10. A seleção está com oferta de 500 vagas temporárias, com exigência de nível fundamental, para soldados da PM RS, não haverá reserva para pessoas com deficiência.

As oportunidades do Concurso da Brigada Militar RS estão distribuídas nas seguintes regiões: Fronteira Oeste (100), Capital (90), Central (70), Sul (45), Missões (40), Planalto (30), Vale do Rio Pardo (30), Serra (20), Alto Jacuí (15), Metropolitana (10), Centro Sul (10), Fronteira Noroeste (10), Litoral (10), Vale do Rio dos Sinos (10), Vale do Caí (5) e Vale do Taquari (5).

Salários

Durante a realização do curso de formação de soldado temporário, o candidato receberá remuneração de acordo com o salário mínimo da região. Após o término do curso os aprovados, receberão no primeiro ano, 75% do vencimento bruto inicial do soldado, que atualmente é de R$ 1.764,81. Já no segundo, e terceiro ano a porcentagem sobe para 80%.

O concurso Brigada Militar RS ocorrerá nas cidades de nas cidades de Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria Santo Ângelo e Santana do Livramento, e será composto das seguintes etapas:

  • Prova objetiva;
  • Exame de saúde, clínico e odontológico;
  • Exame de aptidão física;
  • Investigação social e comprovação das condições de inscrição;

De acordo com o edital, o certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado no máximo uma vez, pelo período de um ano.

CorreioWeb