Concurso Câmara do Recife (PE) ainda este ano

Posted on

image|concurso-camara-recife

Concurso Câmara Legislativa do Recife (PE)

A Câmara do Recife irá realizar, provavelmente, entre os meses de setembro e outubro, concurso público para Câmara Legislativa do Recife para o preenchimento de cargos efetivos da Casa. A informação é do presidente da Comissão Especial de Reforma, vereador Raul Jungmann (MD). De acordo com o parlamentar, durante a semana serão tomadas algumas medidas que irão facilitar o andamento do concurso.

“Essa semana devemos votar a Lei de Diretrizes Orçamentares que, além do concurso, respalda a criação da Ouvidoria, da Corregedoria e do Portal da Transparência. Também já devemos ter aprovado nessa semana o cronograma de trabalho e estar expedindo o mais breve possível as cartas convites para uma consultoria que nos ajude a dimensionar o tamanho do efetivo que precisamos”, diz o vereador.

Segundo Jungmann, uma entidade competente e de porte nacional será contratada. Embora não tenha confirmado, a Câmara do Recife já iniciou um contato com a Fundação Getulio Vargas (FGV). “O que teve até agora foi um contato individual do primeiro secretário que manisfestou o interesse na FGV, mais ainda não há nenhuma formalização de nada”, despista o vereador.

Apesar do contato, o parlamentar garante que essa instituição de nada terá haver com a futura organizadora do concurso. “Acredito que são duas etapas distintas. Primeiro, deve haver o dimensionamento e o levantamento do quantitativo nas áreas jurídica, legislativa, e de apoio e, depois, definida a questão específica do concurso”, explica.

Défict de servidores na Câmara do Recife

Embora a auditoria ainda não tenha sido iniciada, algumas funções provavelmente serão contempladas no futuro concurso, segundo ressaltou Raul Jungmann. “A Casa não tem procurador próprio. O que temos é um procurador cedido pelo governo do Estado. Também não temos consultores legisltativos, pessoas que entendam da elaboração de projetos. O défict é realmente muito grande.” Atualmente, a Casa Legislativa possui cerca de 1.400 funcionários, sendo somente 25 efetivos.

Fonte: Folha Dirigida



Link Quebrado?