Concurso da Polícia Civil RJ | Perito criminal – Seleção em breve

Posted on

Concurso Polícia Civil RJ | Perito criminal

Os interessados no concurso da Polícia Civil do RJ para o cargo de perito criminal devem ficar atentos e se preparar, pois o edital está praticamente pronto e será divulgado até o dia 15 de julho, segundo informou a delegada Fabíola Willis, da Assessoria Geral de Planejamento e Controle (Asplan), na última quarta, dia 3.

Concurso da Polícia Civil RJ | Vagas

Inicialmente, serão oferecidas 100 vagas para o cargo de perito criminal, com exigência do nível superior em áreas específicas. De acordo com a diretora da Academia de Polícia (Acadepol), delegada Jéssica Almeida, as oportunidades serão para aqueles que possuem graduação em Engenharia, Química, Física, Biologia, Farmácia, Contabilidade, Economia, Medicina Veterinária e Agronomia.

Remuneração atual para o cargo

Os salários iniciais atuais são de R$4.390,08, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. No entanto, o mesmo passará por reajuste, pois já há aumento previsto dos servidores da Polícia Civil até dezembro de 2014.

Inscrições

As inscrições para o concurso da Polícia Civil RJ | Perito criminal terão duração de um mês e serão recebidas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador. A Polícia Civil deverá dar, pelo menos, 60 dias de intervalo entre a publicação do edital e a aplicação das provas.

Forma de avaliação do último concurso

No último Concurso da Polícia Civil RJ, realizado em 2008, a avaliação dos candidatos foi por meio de provas objetivas, com 60 questões de Língua Portuguesa (20) e Conhecimentos Específicos (40), cujas matérias variaram de acordo com a especialidade. Para terem noção de como são as provas do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), é aconselhável que os candidatos peguem os exames anteriores como base e já iniciem suas preparações. Os aprovados passaram ainda, por teste de capacidade física, exame psicotécnico, exame médico, análise de títulos e curso de formação.

Fonte: Folha Dirigida



Link Quebrado?