Concurso DESO SE é suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado

Posted on
Concurso DESO SE

Concurso DESO SE | Suspenso

As provas para o Concurso da (DESO SE) Companhia de Saneamento de Sergipe, que aconteceriam neste domingo, dia 4, forão suspensas pelo (TCE) Tribunal de Contas do Estado. Dentre as causas da suspensão estão as irregularidades determinantes apresentadas pelo conselheiro-relator, Clóvis Barbosa de Melo, dizem respeito a modificações contratuais em relação ao edital de concorrência. De acordo com edital seria o custo global o critério da concorrência, vencendo a empresa que apresentaria o menor preço para organizar e realizar o Concurso da DESO SE, que visava o preenchimento de nove vagas.

No entanto, ao firmar o contrato, a DESO SE alterou os valores contratuais a partir de termo aditivo e ainda aumentou o número de vagas a serem preenchidas, passando das nove previstas no edital para 25. Além disso, o critério de pagamento foi alterado, passando de valor global para valor por número de inscrição.

O Tribunal de Contas do Estado determinou a suspensão imediata do Concurso DESO SE pelo prazo de 45 dias, não havendo cumprimento, a Companhia de Saneamento de Sergipe será punida com pena de multa no valor de R$ 25 mil.

Folha Dirigida