Concurso DETRAN-SP – Edital até o final de junho

Posted on

image|concurso-detran-sp-edital-junho

Edital concurso Detran-SP

Em fase final de elaboração, o edital para o concurso do Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) deve ser divulgado ainda este mês. A previsão é da assessoria do órgão, que informou que o documento está passa por aprovação jurídica e administrativa. No total, serão ofertadas 1.200 vagas, sendo 600 para agente de trânsito e 600 para oficial de trânsito.

PARA O CARGO DE AGENTE ESTADUAL DE TRÂNSITO, CLIQUE AQUI PARA RESERVAR A SUA!

Remuneração por cargo

Os salários iniciais são de R$1.800 para oficial e R$4.500 para agente. O órgão também oferece benefícios como 13º salário, acréscimo de 1/3 de férias, ajuda de custo, diárias e gratificações pro labore para servidores que passarem a exercer cargos de chefia.

Pré-requisitos

Para oficial de trânsito, os pré-requisitos são ensino médio completo e conhecimentos em Informática. Já para agente de trânsito são exigidos diploma de ensino superior em qualquer área, conhecimentos em Informática e carteira de habilitação a partir da categoria “B”. Nesse caso, as oportunidades serão voltadas para áreas específicas, mas os profissionais devem ser alocados após a análise curricular.

Autorização para o concurso DETRAN-SP

A autorização para que o novo concurso fosse realizado foi assinada no dia 16 de maio pelo governador Geraldo Alckmin. A seleção é esperada pelos interessados em ingressar no quadro de apoio do órgão desde junho do ano passado, quando foi anunciada pelo secretario de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini.

Convocação

A expectativa do órgão é de que a convocação dos aprovados seja imediata, após a homologação dos resultados finais do concurso.

Além das 1.200 vagas, a autarquia conta com mais 1 mil para estas carreiras, que poderão ser preenchidas por remanescentes do concurso ou pela realização de uma seleção posterior. Isso porque, a Lei Complementar 40/2012, que criou estas carreiras, prevê um total de 2.200 vagas, sendo 1.400 para agentes e 800 para oficiais.

Folha Dirigida