Concurso DETRAN-SP foi autorizado para 1.200 vagas

Posted on

image|concurso-detran-sp-autorizado

Concurso DETRAN-SP autorizado

Foi divulgada, nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial do Estado, a autorização oficial do governador Geraldo Alckmin para a realização do concurso do DETRAN-SP que vai preencher 1.200 vagas no (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). Mesmo sem a oficialização do aval, o órgão já vinha anunciando a elaboração do edital e fazendo até previsões de divulgação do documento. A última delas foi modificada na semana passada – é a quarta vez que isso acontece.

LEIA MAIS EM – Edital do concurso do DETRAN-SP até o final de junho

No dia 26 de março, o Detran/SP, que recentemente enfrentou um processo de transformação para autarquia, informou que o edital estava em fase final de tramitação nas áreas jurídica e administrativa e que deveria sair em, no máximo, 60 dias, ou seja, no dia 26 de maio. Não sairá. Segundo novas informações, que defendem a necessidade de “ajustes pontuais” no edital, ele agora está previsto para o final de junho.

APOSTILA DO CONCURSO DO DETRAN-SP PARA O CARGO DE AGENTE ESTADUAL DE TRÂNSITO, CLIQUE AQUI PARA RESERVAR A SUA!

A organização do concurso do DETRAn-SP ficará por conta da Fundação Vunesp. O despacho, com a escolha da organizadora, foi publicado no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (17).

Vagas do concurso do DETRAN-SP

Serão 600 vagas para agente, função que exige nível superior, e 600 para oficial, cargo que pede ensino médio completo. A escala de vencimentos dos cargos são de R$ 1.800 (oficial em início de carreira) e R$ 4.500 (agente em início de carreira). A maior parte dessas ofertas será para o interior do Estado. Os postos de agente, neste edital, admitirão profissionais com nível superior em qualquer área, mas nas próximas seleções haverá vagas específicas para formações como psicologia, medicina, arquitetura, entre outras. Isso porque o Detran, que como autarquia tem agora autonomia administrativa, já projeta outras 1.000 vagas para serem providas em 2014. Não se sabe, porém, ainda, se esses postos serão preenchidos através de uma nova seleção ou com nomeações da seleção que se aproxima.

Fonte: JCConcursos



Link Quebrado?