Concurso do Exército – Edital lançado para concurso da EsSA 2013

Posted on

concurso-exercto-sargento-essa

Edital concurso Exército (EsSA)

O foi divulgado o edital para os concurso do Exército (EsSA) para admissão aos seus cursos de formação de sargentos do Exército, oferecendo um total de 1.350 vagas. As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 8 de julho. Os vencimentos iniciais, após curso de um ano e meio, são de R$3.200. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição, fixada em R$70, devem ser feitos até o dia 10 de maio. As inscrições são realizadas na página eletrônica da Escola de Sargentos das Armas (ESA).

Áreas de formação após o concurso EsSA e escolaridade

Após o concurso do Exército (EsSA), os canditados poderão optar pelas áreas de combatente, logística-técnica e aviação são oferecidas 1.200 vagas, exclusivas do sexo masculino. A escolaridade exigida, nesse caso, é o ensino médio completo. Para música, há 50 vagas, também exclusivas para o sexo masculino. Para concorrer nessa especialidade é preciso ter o ensino médio completo e habilidade no instrumento musical escolhido.

Técnicos de enfermagem interessados no concurso do Exército (EsSA)

Já na área de saúde são oferecidas 100 vagas, que podem ser disputadas por candidatos de ambos os sexos. No entanto, para essa carreira, o Exército exige ensino médio técnico em Enfermagem. Para as áreas de combatente, logística-técnica e aviação, o interessado deve possuir no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade, referenciados a 31 de dezembro do ano da matrícula (2014). Nas áreas de música e saúde, o participante deve possuir no mínimo, 17 e, no máximo 26 anos de idade, referenciados a 31 de dezembro do ano da matrícula no curso (2014).

Aplicação das provas

Os exames de escolaridade serão aplicados no dia 13 de outubro. Para quem já está estudando ou para quem vai começar a estudar, aconselho ler o nosso artigo sobre como estudar para concursos públicos e também adquirir um bom material para ajudar no seu objetivo que é se tornar um sargento do Exércio Brasileiro. Boa prova!

Fonte: Folha Dirigida

Link Quebrado?