Concurso do INSS – Saibam quais foram as graduações exigidas para analista

Posted on

concurso-inss-2013-analista

Graduações para analistas foram definidas

O concurso do INSS parao cargo de analista, contará com 300 vagas que exigem formação superior específica. As vagas serão distribuidas entre as seguintes graduações: Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Fisioterapia e Letras (Língua Portuguesa)

A expectativa é de que o edital do concurso do INSS seja publicado até o dia 15 de agosto. Como o Decreto presidencial nº6.944 estabelece que se tenha um intervalo de pelo menos 60 dias entre a publicação e a aplicação das provas, o mais provável é que as avaliações objetivas só ocorram a partir da segunda quinzena de outubro.

O INSS retificou o valor da remuneração inicial bruta de analista que, segundo a nota oficial, é de R$7.147,12, já incluindo as gratificações previstas e os R$373 do auxílio-alimentação. As vagas do concurso serão distribuídas de acordo com as cinco superintendências regionais do INSS no país (Sudeste I, Sudeste II, Sul, Nordeste e Norte/Centro-Oeste). No entanto, o INSS também não adiantou uma prévia da distribuição. Sabe-se que os selecionados serão contratados para trabalhar nas 720 agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS, unidades que estão sendo construídas em todos os estados, em municípios com mais de 20 mil habitantes.