Concurso DPE SP 2013 | Organizadora será a Fundação Carlos Chagas

Posted on
Concurso-DPE-SP

Concurso DPE SP | Defensoria Pública do Estado de São Paulo

A Fundação Carlos Chagas será a organizadora do Concurso DPE SP | Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que visa o provimento de 90 vagas, mais formação de cadastro reserva, para a carreira de defensor público, com salário inicial de R$11.235. Os interessados devem ter diploma de ensino superior em Direito e possuir dois anos de experiência.

As inscrições para o Concurso DPE SP poderão ser realizadas a partir do dia 25 de julho, e se estenderão até 23 de agosto de 2013, pela internet, na página eletrônica da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora da seleção. A taxa custará R$220,00.

Etapas

O exame do Concurso DPE SP 2013 será composto de três provas escritas e uma prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, realizadas na Cidade de São Paulo, bem como avaliação dos títulos. A aplicação da primeira prova escrita será composta de 88 questões de múltipla escolha sobre diversos ramos do Direito, e será na data prevista de 22 de setembro de 2013.

Já a aplicação da segunda prova escrita ocorrerá dia 27 de outubro e a terceira na data prevista de 03 de novembro de 2013, ambas conterão duas questões dissertativas e uma peça judicial. A prova oral e a entrega de títulos ainda não têm datas definidas.

O prazo de validade deste Concurso será de dois anos, a partir da publicação oficial de seu resultado, podendo ser prorrogado, por igual período, e uma única vez, a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

Folha Dirigida



Link Quebrado?


Este artigo pertence ao Estudo para Concursos.