Concurso FUNASA autorizado para 336 vagas de nível superior

Posted on

image|concurso-simplificado-funasa

Concurso FUNASA autorizado

Autorização para o concurso para a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) foi publicada no Diário Oficial da União neste quarta, dia 29, portaria de nº195 do Ministério do Planejamento. A portaria versa sobre a realização de processo seletivo simplificado para o preenchimento de 336 vagas em cargos de nível superior. De acordo com a portaria, os profissionais serão contratados, de forma temporária, para desempenhar atividades relacionadas à análise e aos processamentos administrativos decorrentes de demandas pendentes de prestação de contas e de celebração de convênios, assim como para a elaboração, acompanhamento, coordenação, supervisão, monitoramento e avaliação de projetos básicos e executivos de obras civis e de saneamento básico relacionados aos empreendimentos atuais e à resolução do passivo de projetos da Funasa.

Prazo do contrato temporário

O prazo de duração dos contratos deverá ser de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de cinco anos. Embora a autorização do concurso não informe o prazo para a divulgação do edital, a expectativa é de que isso possa ocorrer em curto espaço de tempo. Das 336 vagas, 286 são para a área de Engenharia de Saúde Pública e 50 para a de Celebração e Prestação de Contas e Convênios. Poderão concorrer graduados em Engenharia Civil, Engenharia Sanitária, Engenharia Sanitária e Ambiental, Geologia, Administração, Economia ou Ciências Contábeis. Haverá exigência de experiência profissional ou titulação (latu sensu, mestrado ou doutorado).

Distribuição das vagas

Nos próximos dias a Funasa deverá informar as localidades que serão contempladas com vagas. De acordo com a portaria do Ministério do Planejamento, o órgão deverá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados em conformidade com o inciso II do art. 7º da Lei nº 8.745, de 1993 e Anexo II ao Decreto nº 6.479, de 11 de junho de 2008. e Ambiental, Geologia, Adminstração, Economia ou Ciências Contábeis.

Fonte: Folha Dirigida



Link Quebrado?