Concurso Guarda Municipal de Aracaju SE | Previsto ainda para este ano

Posted on
Concurso-Guarda-Municipal-Aracaju-SE

Concurso Guarda Municipal de Aracaju SE

Após a posse de 150 Guardas excedentes do último certame, O Prefeito Jão Alves anunciou abertura de novo Concurso da Guarda Muncipal de Aracaju, Sergipe. A previsão é de que sejam oferecidas de 450 a 500 vagas ainda este ano. A última seleção aconteceu no início do ano passado e foi organizada pelo Instituto Movens. Ao todo, eram 100 vagas, com vencimentos iniciais de R$1.310 para cargas de trabalho de 42 horas semanais.

Para concorrer ao Concurso da Guarda Municipal de Aracaju SE, os candidatos precisam atender aos seguintes requisitos: ter o nível médio completo, carteira de habilitação categoria B e pelo menos 21 anos.

Ainda não a data definida para publicação do edital, é provável que a nova seleção seja aberta somente após a conclusão do curso de formação dos guardas recém convocados, que terá carga de 576 horas.

Etapas do último Concurso

De acordo com o edital do último Concurso Guarda Municipal de Aracaju SE, os candidatos forão submetidos a prova objetiva, exame de aptidão física, exame psicotécnico e curso preliminar de formação profissional. A prova escrita era composta de 25 questões distribuidas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos gerais, além de 25 questões de conhecimentos específicos do cargo.

Folha Dirigida


Este artigo pertence ao Estudo para Concursos.