Concurso Guarda Municipal de Curitiba PR | Edital previsto para agosto

Posted on

Concurso-Guarda-Municipal-Curitiba-PR

Concurso Guarda municipal de Curitiba, PR 2013

O edital para o Concurso da Guarda Municipal de Curitiba, Paraná, está previsto para sair na segunda quinzena de agosto. De acordo com o diretor da Guarda, Cláudio Frederico de Carvalho, a seleção visa o provimento de 500 vagas imediatas, e ao longo dos próximos quatro anos serão realizados novos concursos para preenchimento de mais mil vagas. Os cargos exigirão nível médio e o concurso será para ambos os sexos, já que há uma discrepância no efetivo feminino da Guarda e, portanto, há a necessidade de equilibrar esse número a partir dessa seleção.

Os candidatos interessados em participar do Concurso Guarda Municipal de Curitiba PR precisam ser maior de 18 anos e possuir carteira nacional de habilitação. O salário atual é de R$2.250, sendo R$1.500 o salário básico mais 50% do valor, que corresponde ao risco de vida. A carga de trabalho é de 40h semanais. Além disso os contratados têm direito a plano de saúde, isenção de passagem em transporte coletivo quando estiver uniformizado e ajuda na alimentação quando estiver trabalhando em regime de escala.

Etapas do Último Concurso

O último Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, foi realizado em 2008, teve como organizadora o Instituto Brasileiro de Pós Graduação e Extensão (Ibepx) e foi dividido da seguinte forma:

  • Prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de aptidão física;
  • Investigação de conduta;
  • Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
  • Exame médico admissional.

O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia.

Folha Dirigida



Link Quebrado?