Home » São Paulo » Guarda Civil Municipal de São Paulo » Concurso Guarda Municipal de São Paulo – Nova remuneração

Concurso Guarda Municipal de São Paulo – Nova remuneração

Concurso Guarda Municipal de São Paulo SP

Quem pretende realizar o concurso para Guarda Municipal GCM  (Guarda Civil Metropolitana) já devem contar com um reajuste salarial e facilidades na progressão de carreira, de acordo com Carlos Augusto Sousa Silva, presidente do Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo (Sindguardas). “Estão bem adiantadas às negociações com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana para que em 2014 tenhamos mudanças no plano de carreira e consequentemente um reajuste salarial”, afirma Silva. O aumento será definido por meio de um Projeto de Lei, que deve ser enviado a Câmara Municipal até o fim do ano. Os novos valores dos salários ainda estão em análise. Além disso, de acordo com informações do sindicato, já está definida a criação de dois novos cargos na corporação, dentro da progressão vertical.

Cargos

Atualmente, a GCM conta com seis níveis: nível I – guarda civil metropolitano 3ª Classe, 2ª Classe e 1ª Classe; nível II – guarda civil metropolitano – classe distinta; nível III – inspetor; nível IV – inspetor regional; nível V – inspetor de agrupamento e nível VI – inspetor superintendente. Cada nível possui cinco graus (A,B,C,D e E). “A evolução está sendo reconstituída para que o servidor tenha maior facilidade em subir de cargo”, afirma Clóvis Roberto Pereira, secretário de finanças da entidade.
Dentro do novo plano de carreira está em planejamento que alguns cargos tenham progressão por capacitação e tempo de serviço. Para outros, serão mantidos o concurso de remoção. “O governo e o sindicado já concordarão com o que foi discutido. Agora só falta definir a questão salarial”, destaca. “Quem ingressar agora entrará em uma carreira organizada”, acrescenta Clóvis.
Já o presidente sindicato, Carlos Augusto, acredita que a nova seleção deve atrair um grande número de candidatos. “Estamos trabalhando com a ideia de uma média de dez candidatos por vaga”, frisa. “Convidamos a todos que façam o concurso da Guarda Civil Metropolitana, que é uma instituição nova e precisa sangue novo para oxigenar”, finaliza.

Sobre o concurso da GCM

Inicio das Inscrições : 07 de Outubro de 2013

Término : 08 de novembro de 2013

Local da inscrições : Site da Fundação Vunesp

Quantidade de vagas : 2.000 vagas para o cargo de Guarda Municipal, sendo 1.400 para o sexo masculino e 600 para o sexo feminino Remuneração inicial : R$ 1.377,72

Edital de abertura

Folhadirigida

Sobre o autor Daniel Alex

Sou Servidor Público, engenheiro de telecomunicações, estudante de Direito e concurseiro. Estou através deste espaço contribuindo com todos que possuem o mesmo objetivo que eu. Portanto, sintam-se a vontade para também contribuir com seus comentários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>