Concurso INSS tem FUNRIO como banca organizadora

Posted on

Concurso-INSS

Concurso INSS | Instituto nacional do Seguro Social

Segundo documento publicado no Diário Oficial da União, a FUNRIO será a organizadora do novo Concurso do INSS. De acordo com edital publicado, serão 300 vagas para o cargo de Analista do Seguro Social, que exige formação de nível superior e oferece remuneração total de R$ 7.147,12, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições, com taxas de R$ 67,21, poderão ser efetuadas por meio do site da FUNRIO, até o dia 13 de Setembro.

Para participar do Concurso INSS, os candidatos precisam ser graduados em uma das seguintes áreas: Estatística, Ciências Contábeis, Direito, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Segurança do Trabalho, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Pedagogia, Psicologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Letras.

Do total de oportunidades, 274 são de ampla concorrência e 26 vagas estão reservadas para os candidatos com deficiência.

Provas

O Concurso do INSS será composto de uma única etapa de prova objetiva, a ser aplicada no dia 13 de Outubro no turno da manhã. A prova objetiva constará da seguintes disciplinas: língua portuguesa, ética no serviço público, noções de informática, de administração, de direito administrativo, constitucional e previdenciário, e conhecimentos específicos.

O prazo de validade do certame será de um ano, podendo ser prorrogado, contado a partir da data de homologação do resultado final.

Correio Web