Concurso MPU 2013 – Previsão de convocar além das 147 vagas

Posted on
Ministério Público da União (MPU)-TÉCNICO DO MPU - VOLUME II-TÉCNICO DO MPU - VOLUME I E II-TÉCNICO DO MPU - VOLUME I Ministério Público da União (MPU)
TÉCNICO DO MPU – VOLUME II
TÉCNICO DO MPU – VOLUME I E II
TÉCNICO DO MPU – VOLUME I

É grande a possibilidade de após o concurso do MPU, serem convocados 147 aprovados além das vagas previstas. Essa é uma prática comum nos concursos para o Ministério Público da União (MPU), e a demanda de servidores nas unidades da instituição no Brasil é muito grande, sobretudo na opinião dos procuradores, entre eles o presidente da comissão de concurso, Bruno Calabrich. A sua opinião é que a expectativa de convocação imediata dos servidores previstos no edital deve ocorrer, ficando a decisão a cargo da Secretaria Geral do MPU. “Essas vagas são as que já podem, assim que concluído o concurso, resultar em nomeação. Claro que isso depende do trabalho da Secretaria Geral, mas já estarão aptos imediatamente após a homologação. A previsão, de fato, é que sejam bem mais candidatos convocados do que esse número”, disse. Para o presidente da comissão, pela escassez de servidores, aliada ao tamanho da missão do MPU, também há a perspectiva de seleções para outras carreiras em 2013. “Não posso falar por outros concursos. Mas, considerando a carência que existe hoje, é bem possível que tenhamos outro para os demais cargos, ainda este ano”.

Para que você possa concorrer com igualdade, é bom adquirir um material com qualidade para o concurso do MPU, peça sua apostila e aproveite o preço promocional.

Fonte: Folha Dirigida

Link Quebrado?