Concurso para Sargento da Aeronáutica de controle de tráfego aéreo

Posted on

Concurso Sargento Aeronáutica – Controle de tráfego aéreo

O Departamento de Ensino da Aeronáutica lançou novo concurso para sargento de controle de tráfego aéreo com oferta de 96 vagas. De acordo com o edital de abertura, podem participar candidatos de ambos os sexos que concluíram ou estão em vias de concluir o ensino médio e que tenham entre 17 e 25 anos. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31/5), na página 20 da terceira seção.

Etapas do concurso para sargento da aeronáutica

A seleção será composta por exame de escolaridade em 18 de junho – com questões objetivas sobre língua portuguesa, língua inglesa, física e informática -, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise de critérios. As provas acontecerão simultaneamente nas capitais Belém/PA, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Brasília/DF e Manaus/AM, além da cidade de Canoas/RS. 

Curso de formação

Aprovados em todas as etapas do concurso para sargente de controle de tráfego aéreo ainda passarão pelo curso de formação previsto para acontecer no próximo ano, na cidade paulista de Guaratinguetá. A duração é de um ano. Interessados podem se inscrever dos dias 4 a 20 de junho, pelos sites www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60.

Fonte: Correioweb



Link Quebrado?