Concurso PC RJ para Oficial de Cartório e Papiloscopista

Posted on

Concurso-PC-RJ

Concurso PC RJ | Polícia Civil do Rio de Janeiro

O (IBFC) Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação será a banca organizadora do Concurso da PC RJ | Polícia Civil do Rio de Janeiro, destinado a 750 vagas para oficial de cartório e 100 de papiloscopista, os dois editais tem previsão para sair em Outubro. Os vencimentos oferecidos são de R$2.431,91 para oficial de cartório e R$4.027,78 para papiloscopista, ambas as carreiras exigem nível superior e carteira de habilitação categoria B.

De acordo com a diretora da Acadepol, delegada Jéssica Almeida, as provas do Concurso PC RJ acontecerão em dias diferentes para que os candidatos possam participar dos dois certames. Sobre a forma de contratação, serão chamados os primeiros 350 aprovados, e depois os outros 400.

Últimas seleções

Os últimos Concursos da PC RJ aconteceram da seguinte forma:

Oficial de Cartório: realizado em 2008, os candidatos realizaram provas objetivas contendo 100 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Conhecimentos de Direito e Conhecimentos Básicos de Microinformática. Além de prova objetiva os participantes se submeteram a testes de capacidade física, exames psicotécnicos, exames médicos e, por fim, curso de formação.

Papiloscopista: realizado em 2002, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva composta por 60 questões, distribuídas entre as disciplinas de Português, Noções de Direito e Informática. Os aprovados na prova objetiva ainda passaram por avaliações de capacidade física, exames psicotécnicos e de saúde, além de curso de formação.

Folha Dirigida