Concurso PM MT – Polícia Militar MT – Edital previsto para o 2º semestre de 2013

Posted on
Concurso PM MT edital previsto

Concurso da PM MT | Polícia militar do MT

Está previsto ainda para este semestre o concurso da PM MT | Polícia Militar do Mato Grosso para 600 vagas. Outros concursos também estão previstos, como: Polícia judiciária, Perícia de Identificação Técnica (Politec) e corpo de Bombeiros.

Concurso PM MT – Necessidade

O tenente coronel Alessandro Ferreira, diretor adjunto de Gestão de Pessoas da Polícia Militar do Mato Grosso declarou que para o concurso da PM-MT são aguardadas 600 vagas, para ambos os sexos. Os locais de lotação, além de Cuiabá, estão sendo estabelecidos juntos com outros detalhes do concurso. Segundo a Sad-MT, (Secretaria de Administração Pública do Mato Grosso) o concurso é uma exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa), com objetivo da melhoria na segurança pública tendo em vista a Copa do Mundo de 2014.

Concurso de 2008

O último concurso da (PM MT)Polícia Militar do Mato Grosso,realizado em 2008, foi organizado pela Diretoria de Concursos e Vestibulares da Universidade do estado de Mato Grosso (Unemat/Covest). Foram oferecidas 1.030 vagas, sendo 927 para homens e 103 para mulheres. A forma de avaliação dos candidatos foi prova objetiva, contendo 50 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais (História e Geografia do Mato Grosso e do Brasil).

Nas outras etapas do concurso da Polícia Militar – MT foram aplicados exames de saúde e odontológico, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. Para ser aprovado no concurso, Em cada disciplina da prova era necessário obter nota igual ou superior a 50%, além de ser considerado apto em todas as avaliações posteriores.

Folha Dirigida



Link Quebrado?