Concurso TJ PR com inscrições abertas a partir de 25 de julho

Posted on
Concurso-TJ-PR

Concurso TJ PR | Tribunal de Justiça do Paraná,

A partir do dia 25 de julho estarão abertas as inscrições para o Concurso TJ PR | Tribunal de Justiça do Paraná, que tem como objetivo a admissão de 160 novos servidores em cargos da carreira de Técnico Judiciário de nível médio. Todas as vagas ofertadas são destinadas para a cidade de Curitiba-PR, O vencimento inicial do cargo é de R$ 5.029,41 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

O candidato aprovado no Concurso do TJ PR, estará sujeito ao cumprimento de estágio probatório nos três primeiros anos de exercício efetivo do cargo, podendo vir a ser demitido, por decorrência de falta grave ou desempenho insatisfatório, no devido procedimento administrativo.

As inscrições se estendem até o dia 8 de agosto de 2013 e deve ser realizada através do site do TJ PR, a taxa está fixada em R$ 100,00. Após se inscrever, o candidato deverá optar por uma das três categorias de concorrência, quais sejam: concorrência geral, vaga reservada à afrodescendentes, ou vaga para portadores de necessidades especiais.

Prova

O Concurso TJ PR será constituido de uma única etapa de prova objetiva, de caráter eliminatóio e classificatório. A seleção contará com 50 questões, distribuidas entre as disciplinas de: Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Direito e Legislação, Informática, Conhecimentos Gerais e Atualidades, Além de uma questão discursiva do conteúdo de Português. Serão aprovados os candidatos que alcançarem 60 pontos ou mais. O certame tem válidade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Para sua melhor preparação como material auxiliar e de revisão, adquira a apostila TJ PR e incremente seus conhecimentos.

Atribuições do Cargo

Compete ao técnico judiciário participar de comissões, quando lhe for solicitado, e de treinamentos diversos de interesse da administração, executar os serviços de expediente, servir nas audiências, elaborar e digitar pautas de publicação, desenvolver atividades em geral dos órgãos onde trabalham, elaborar certidões e relatórios, indexar documentos, atender ao público, entre outras atividades a ele incumbidas pelo seu superior.

Folha dirigida


Este artigo pertence ao Estudo para Concursos.