Definido concurso para Escola Naval 2011

Posted on

Concurso Escola Naval 2011Escola Naval

Segue mais uma oportunidade para quem quer fazer parte do corpo de oficiais da Marinha.
A Marinha do Brasil divulgou nesta sexta-feira (29/4) o edital de abertura do processo seletivo de admissão à Escola Naval. São oferecidas 30 oportunidades para candidatos com nível médio completo ou em fase de conclusão, com no mínimo 18 e no máximo 18 anos de idade e solteiros. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União, na página 55 da terceira seção.

Os cursos da Escola Naval têm o intuito de graduar os candidatos nos cargos de oficial para o Corpo da Armada, para o Corpo de Fuzileiros Navais e para o Corpo de Intendentes da Marinha. O estudo é estruturado em ciclo escolar e ciclo pós-escolar. Na primeira fase, que dura quatro anos, os aprovados devem ser considerados aspirantes. A aprendizagem será feita em regime de internato – cada ano compreende um período de verão e um período acadêmico.

No último ano de curso, deve-se escolher a habilitação pretendida. Para o Corpo da Armada, há chances para Mecânica, Eletrônica ou Sistemas de Armas. Já para o Corpo de Fuzileiros Navais, também há oportunidades para Mecânica, Eletrônica ou Sistemas de Armas. Por último, no Corpo de Intendentes da Marinha há chances para Administração.

Interessados podem se inscrever dos dias 30 de maio a 28 de junho, tanto pelo site www.ensino.mar.mil.br quanto nos endereços indicados no edital. A taxa de participação é de R$ 55. O concurso será composto de provas escritas objetivas de Matemática e Física, provas escritas objetivas de Português e Inglês, prova de expressão escrita e exames complementares. No curso de formação também haverá avaliação psicológica. A primeira etapa está marcada para os dias 24 e 25 de setembro.

Fonte: correioweb