INSS pede 2 mil vagas

Posted on

Para quem está ansioso para a definição sobre o concurso do INSS, leiam a notícia abaixo

Para quem aguarda a oportunidade de ingressar no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), boas notícias começam a surgir: o órgão está fazendo o possível para que um concurso com duas mil vagas de técnico seja aberto ainda este ano.

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, já solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) agilidade nos trâmites que antecedem a autorização da seleção. Para o concurso acontecer no pra­zo desejado, é necessário que o Ministério do Planeja­mento libere a verba.
Para quem está se preparando leiam também os posts da secção INSS
NOMEAÇÕES

O Ministério do Planejamento publicou, no Diário Oficial da União, autorizações para nomeações dos aprovados nos concursos da Receita Federal e do INSS. No total, 575 devem ser convocados. A Receita Federal está autorizada a nomear mais 225 auditores fiscais e 100 analistas tributários, selecionados no concurso aberto em outubro de 2009 e homologado em julho de 2010, para o preenchimento de 450 vagas para auditor e 700 para analista. A autorização para nomeações concedida ao INSS é referente ao concurso que teve o edital publicado em janeiro de 2010 e pretendia preencher 500 vagas de perito médico. O órgão foi permitido a convocar mais 250 aprovados.